8 de abril de 2008

Chevrolet Corvette e Emerson Fittipaldi serão os grandes destaques da próxima etapa da Indy 500

Dois Chevrolet Corvette serão os ‘pace-cars’ oficiais da etapa deste ano de 2008 do Campeonato de Fórmula Indy 500, que será disputada no próximo dia 25 de maio, no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. Um deles, um carro-conceito baseado no Chevrolet Corvette Z06, será pilotado por Emerson Fittipaldi, cuja parceria com a marca é antiga: o brasileiro já correu pela Chevrolet quando estava na F-Indy.

O outro Corvette na prova é uma edição comemorativa preta e prateada, que marca o aniversário de 30 anos do celebrado ‘pace-car’ de 1978 – o primeiro Corvette a rodar no circuito de Indianápolis durante a prova.
A corrida será histórica por dois motivos: trata-se da 92ª edição da mais tradicional corrida da categoria e pela 10ª vez um Chevrolet Corvette participa como ‘pace-car’ ou carro-madrinha.

O Chevrolet Corvette ‘pace-car’ pilotado por Emerson Fittipaldi será abastecido com E85, combustível alternativo produzido nos Estados Unidos - similar ao E100. É uma mistura (na bomba) de 85% de etanol (álcool derivado do milho) e 15% de gasolina, que oferece diversos benefícios, tais como a redução de emissões de gases do efeito estufa e na dependência do petróleo. O E85 vai abastacer todos os carros nas corridas da Fórmula Indy em 2008.

Nenhum comentário: