Após o surgimento dos veículos
SUV’s, muitas montadoras optaram começaram há diminuir um pouco o os
lançamentos de veículos sedans por conta do mercado. Mas atualmente, este
mercado de sedans tem voltado a ter procura e está voltando a ganhar vida no
Brasil. As variações de modelos são grandes, assim como seus respectivos preços.
Está semana vamos mostrar uma opção bem interessando de um sedan de grande
porte, o Nissan Altima. Fabricado no Tennese, Estados Unidos, o sedan desembarca
no Brasil em uma única versão denominada SL.
O design é o ícone da nova
identidade da marca japonesa, colocando em jogo a ousadia e conservadorismo com
linhas mais retas, proporcionando um olhar mais clinico e diferenciado. Mas
este sedan ao mesmo tempo em que conserva o apelo de um carro de luxo e possui
o lado esportivo e atraente. Debaixo do capotemos um motor 2.5 16V a gasolina
de 182 cv equipado com o câmbio X-Tronic
CVT de 6 velocidades. Ele responde muito bem nas saídas e retomadas, tendo
também o auxilio do modo Sport no câmbio, deixando as trocas de marchas mais
curtas e o giro do motor mais alto.
Sua
dirigibilidade é fantástica, por ter as dimensões grandes, nas entradas e
saídas de curvas você sente o carro na mão, lembrando que a suspensão é
independente nas quatro rodas. Para o consumidor que busca um carro grande para
viajar com a família o espaço interno está garantido pelo entre-eixos de 2.775
mm e o porta-malas que possui cerca de 436 litros. Unindo os equipamentos de sofisticação
e tecnologia, eles fazem parte do pacote. Uma dessas tecnologias é um sensor
instalado em pontos estratégicos do veículo,
responsável pelos sistemas de monitoramento de ponto cego, detector de
objetos em movimento e monitoramento de mudança de faixa.
Outro item que chama
a atenção é o display colorido personalizável com tela de 7″, onde são exibidas
informações do computador de bordo e sistemas de áudio, monitoramento da
pressão dos pneus e instruções da navegação por GPS. Quanto ao acabamento
interno, este é outro destaque que não podemos deixar de avaliar. As peças
possuem encaixes perfeitos e a sensação de refinamento dos materiais é notável.
O sistema de som é fornecido pela Bose oferecendo um áudio de alta qualidade. Outro
item curioso são os bancos extremamente
confortáveis, resultado da tecnologia “Zero Gravity”, desenvolvida em conjunto
com a Nasa. Trata-se de uma espuma que se molda o formado do corpo dos
ocupantes. Para o motorista os ajustes são elétricos, mas os da direção são
feitos pela tradicional alavanca. O volante revestido de couro, enquanto os
botões integrados são de fácil manuseio.
Outro detalhe que chama a atenção é o
sistema de abertura das portas e ignição do motor sem chave. No Altima também
existe a possibilidade de fazer a partida pode de forma remota pela chave I-Key.
De série ele traz: direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas com
saídas para o banco traseiro, bancos de couro, regulagem elétrica do banco do
motorista, teto-solar, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático),
abertura e ignição sem chave (sistema I-Key), sistema de som Bose com nove
alto-falantes, tela multimídia de 7″ sensível ao toque e navegador por GPS,
além de aquecimento para os bancos dianteiros e volante.
Diversos outros itens
de segurança também fazem parte do pacote como: controles de estabilidade e
tração, , aviso de mudança de faixa e monitoramento da pressão dos pneus, além
dos freios ABS e seis airbags (frontais para motorista e passageiro, laterais e
de cortina). Atualmente o Altima é dos veículos sedans mais vendidos nos EUA e
da mesma forma a marca japonesa pretende fazer aqui no Brasil. O preço de R$
99.800 é muito atraente pelo que o
Altima entrega ao consumidor.
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
Texto e Fotos: Fernando A. De Gennaro
Nenhum comentário:
Postar um comentário