A Miles Car Rental, uma agência de aluguel de carros de Miami, nos Estados Unidos, adaptou todo o seu site e passou a realizar atendimento virtual por Skype, chat online e telefone, tudo na língua portuguesa. A estratégia é atrair o crescente número de turistas brasileiros que visitam o país norte-americano por conta própria, mas nem sempre dominam o inglês. “Existe uma boa parcela de viajantes que não fala com fluência o inglês ou espanhol. Com o atendimento no idioma, eles ficam à vontade para esclarecer dúvidas e, assim, se sentem mais seguros para contratar o serviço à longa distância”, explica a diretora de marketing da empresa, Josy Araújo. Ainda de acordo com a diretora de marketing, os visitantes do país gostaram da alternativa de alugar um carro ao invés de depender de outros tipos de transporte, como excursões. Ela explica que isso é reflexo da facilidade proporcionada ao atender em português os interessados em mais conforto e que tem problemas com a língua inglesa. Além da adaptação com a língua, a Miles Car Rental passou a adequar veículos ao tipo de viagem e perfil de cada cliente. Josy revela que a companhia prevê um aumento de até 15% no número de turistas brasileiros que se utilizarão do serviço de aluguel de veículos em Miami, nessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário