Fachada do museu
Stuttgart não é um dos roteiros mais cobiçados pelos viajantes que passam pela nação germânica. Já para quem é aficcionado por carrões Made in Germany, sabe que é de lá que saem um dos modelos mais cobiçados por todo fã de superesportivos: os Porsche.
A marca alemã fundada por Ferdinand Porsche em 1948, carrega em sua história várias vitórias e inovações, dentro e fora das pistas. Tanto que seus modelos são tidos por muitos como vanguardistas, quando o assunto é tecnologia utilizada em sua construção, bem como na vida à bordo dessas verdadeiras máquinas de sonho.
Entrada principal da fábrica - PorscheEstação de metro ao lado da fábrica e museu da PorscheCarros do Museu da Porsche estacionados ao lado da estação de metroPraça - PorschePlatzPorsche 911 Carrera Turbo - Exposto em frente a concessinária Porsche Zentrum SttutgartPorsche Zentrum - Uma concessionária ao lado do museu e fábrica da Porsche
O novo museu da marca foi inaugurado em 31 de Janeiro de 2009, em comemoração aos 60 anos da marca, mas a data prevista para sua abertura estava marcada para o ano de 2005, mas tanta demora valeu a pena, e assim como os modelos em exibição, a própria arquitetura do prédio é um show a parte no quesito modernidade de construção e emprego de tecnologias a serviço dos visitantes.
Para chegar ao museu da Porsche você pode obter pelo metro, sendo muito mais rápido e fácil de chegar. Saindo da estação principal de Stuttgart (Hauptbahnhof), você deve seguir a linha marrom chamada de S6 com sentido a Weil der Stat e contar três paradas até chegar na estação Porsche-Platz. Praticamente quando você descer do metro já estará dentro da Porsche tendo ao seu lado direito o museu da marca e mais para frente a fábrica.
O Museu Porsche, possui uma oficina que restaura e prepara os veículos para serem expostos no museu e eventos da marcaUm dia inesquecível no Museu da Porsche Vista panorâmica do Museu Porsche
Com um investimento de 100 milhões de euros em sua construção, o prédio ultramoderno com área interna de 5.600 m2 exibe 80 dos mais raros automóveis a história da marca, mas há mais 300 deles estocados, isso sem contar o acervo de 2,5 milhões de fotografias, 1,5 mil horas de filme e 3 mil livros sobre temas automotivos. A arquitetura chama a atenção pela estrutura de aproximadamente 35.000 toneladas está suspensa por apenas três colunas em V, o que dá a impressão de que o a construção parece flutuar sobre a cidade.
VW Fusca exposto no Museu da Porsche
Para os consumistas, há um verdadeiro shopping, que vende os mais diversos produto relacionados à marca, desde miniaturas a outros suvenirs como peças de vestuário. Outras atrações são o centro multimídia, onde o visitante tem acesso a informações sobre os modelos da marca, a sala de troféus, que conta um pouco das 28.000 vitórias conquistadas pela Porsche nas mais diversas modalidades automobilísticas e um lounge com pufs para que os visitantes possam descansar entre um pavimento e outro.
O museu funciona de terça a domingo das 9h ás 18h, o valor do ingresso para adulto é de € 8, estudantes pagam meia e crianças até 14 anos acompanhadas também. O museu também disponibiliza guias eletrônicos em várias línguas gratuitamente, e a estimativa de visitantes é de aproximadamente 20.000 pessoas por ano passem pelo local, de fato um dos pontos que não pode ficar de fora por quem é apaixonado por modelos esportivos.
Porsche 356/2 - Conversível
Porsche 356/2 - Coupe
Porsche 356 Speedster Prototyp
Porsche 356 B - Carreta GT
2 comentários:
Estive visitando o Museu da Porsche neste mês de abril/2012. É fascinante e maravilhoso. Também visitei na fábrica uma unidade de vendas de peças para Porsches antigos, que fica anexo a fábrica. Com antecedencia aluguei um Porsche 911S Cabriolet 2012 (um 991 0KM!) na Avis e peguei o bicho na Hbf e coloquei ele no seu devido lugar: uma Autobanh alemã. SHOW!!! Valeu pelo blog!
(Augusto H. S. - Brusque/SC)
Gennaro,
parabéns pelo blog... muito legal...
acesse também o meu blog < POR DENTRO DOS BOXES > http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/
um grande abraço...
Postar um comentário