Encontro Alfa Romeo 2011 - Novos e antigos reunidos em volta de uma paixão




Entre os dias 06 e 07 de agosto estiveram reunidos em Caxambu, Minas Gerais, centenas de admiradores do cuore sportivo italiano. Os apaixonados pela Alfa Romeo vieram de todas as partes do país, de Recife/CE a Porto Alegre/ RS. Além da exposição dos carros, o evento contou com a presença de nomes ilustres, palestra e leilão.


“O Encontro Alfa Romeo 2011 foi simplesmente espetacular! Valeu cada minuto de dedicação que aplicamos para fazer acontecer e demonstrou o valor que o alfisti brasileiro concede à marca Alfa Romeo e seus carros”, declara Túlio Silva, presidente do Alfa Romeo Clube de Minas Gerais.
A abertura oficial do encontro se deu em frente ao tradicional Hotel Glória, com a revelação da Alfa Romeo Mi-To, modelo ainda não disponível no Brasil. Exemplar da nova geração, com desenho moderno e tamanho compacto. Ao redor carros da marca entre nacionais e importados, onde o mais antigo – modelo JK de 1962 – ganhou premiação.


“Foram 75 exemplares de um só marca. Uma grande oportunidade de conviver com os modelos novos e antigos”, conta Guilherme Jardim, diretor de eventos do Alfa Romeo Clube de Minas Gerais, responsável pelo encontro. Destaque para Alfas Road Trip. Grupos de apaixonados que partiram de Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo e foram rodando com as suas macchinas até Caxambu. Este último, com nove carros do modelo 2300, a única Alfa Romeo brasileira reconhecida pela matriz italiana.


Personalidades - O suíço Axel Marx, um dos maiores especialistas da marca no mundo, disse sobre o encontro “Algumas coisas me impressionaram. A primeira a paixão pela marca dos brasileiros, embora tenham dificuldades para manter a sua coleção. É impressionante! Em segundo, a gentileza dos organizadores e participantes. Ainda, o lugar é muito bonito, bem escolhido”. Para se ter uma idéia da sua importância, Axel foi consultor na concepção do modelo 8C Competizione, carro que recuperou o status de design clássico da empresa italiana.


A palestra foi com o alfista Robson Cotta sobre os “51 anos de Alfa Romeo no Brasil”, apresentando layouts originais de época. O leilão contou com algumas peças de Roberto Nasser, curador do Museu Nacional do Automóvel de Brasília, que se fez presente. Esta iniciativa entre o Museu e o Alfa Romeo Clube de Minas Gerais é em prol da restauração de um importante modelo de corrida, ainda não oficial, do acervo de museu no interior de São Paulo que está sendo revitalizado.

Veja mais fotos no site Alfa Romeo Clube MG


Um abraço, Fernando A. De Gennaro, Túlio Silva, Guilherme Jardim e Paulo Souza


Alfa Romeo 156


Alfa Romeo 147


Alfa Romeo MiTO

Um comentário:

Paolo+§2300 disse...

Belíssimo evento!
Obrigado por divulgar no Blog.
Abs
Paolo2300
ARCMG