Ferrari FF 2012

.

Teaser da Ferrari FF 2012
.
A Ferrari FF 4×4 que substituirá o modelo 612 Scaglietti é a primeira da marca italiana a contar com sistema de tração nas quatro rodas, que foi desenvolvida totalmente pela Ferrari e segundo a fabricante esse tipo de tração chamada de 4RM é 50% mais leve que os outros do mercado.
.
Para a alegria dos fãs da Ferrari, o FF 4×4 contará com o conhecido motor 6.3 V12 que é capaz de gerar 660 cavalos de potência a 8.000 rpm, e para fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos o modelo conta com transmissão de dupla embreagem que é utilizada em competições profissionais, a velocidade máxima segundo a Ferrari é de 335 km/h.
.
Mas a Ferrari FF não é só de potência, os engenheiros da marca desenvolveram o sistema start-stop, que quando o carro fica parado em um trânsito, por exemplo, o motor desliga sozinho, assim que o motorista pisar no acelerador o veículo estará pronto para se locomover novamente, tudo isso para a economia e essa Ferrari faz em média 6,4 km/l em percurso misto. O lançamento da Ferrari FF 4×4 2011 será oficializado no Salão de Genebra que acontecerá em março.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro
.
Ferrari FF em testes na neve

3 comentários:

João Carlos Bevilacqua disse...

Ótimo... agora não só temos a reedição da Bread Van, como também temos a nossa BMW. Trazeira horrível para uma Ferrari.

SAVIOMACHADO disse...

Não tem graça comentar sobre uma Ferrari né Gennaro!
A gente só fica babando com tanta tecnologia, velocidade, aerodinãmica, desempenho... Tá chega, nem vou falar de tanta qualidade.
Abraço. Belíssimo carro.
Teu blog tá um espetáculo.

GiglioF1 disse...

Fernando,

Belas fotos!!!... nem falar do carro!

abraço!!