Lançamento - Mercedes-Benz SLK-Class 2012

.
.
Lançado em 1996 o roadster de entrada da Mercedes Benz chega agora em sua terceira geração totalmente renovado, com traços inspirados nos seus irmãos maiores, como no SL e no esportivo SLS AMG. Confira em detalhes como ficou o novo SLK modelo 2012.

O grande destaque no novo visual do SLK é a parte dianteira, o formato da grade foi inspirado no SLS AMG, e o conjunto de faróis possui um visual mais limpo e agressivo porém ainda lembram o da geração anterior, o capô ficou mais alto e com dois vincos mais pronunciados, por fim o para-choque recebeu linhas mais quadradas e com entradas de ar maiores deixando o carro com um apelo mais esportivo.

O SLK manteve a mesma base e dimensões, nas laterais como novidade há apenas uma saída de ar na altura do para-lama dianteiro. Na traseira o conjunto ganhou ares próprios, as lanternas ficaram maiores tem luzes em LEDs, e integradas ao conjunto que ficou mais aerodinâmico e bonito, a dupla saída de escapa com ponteiras retangulares, integradas ao para-choque mais baixo passam esportividade, assim como as novas rodas. O interior do novo Mercedes SLK também é totalmente novo, as linhas comuns da antiga geração deram lugar a um painel mais classico e atraente, algumas das soluções de design vieram do SLS AMG, o que deu um toque mais clássico ao interior do roadster. O console traz uma série de botões, mas tudo muito bem organizado.

De início o carro será avaliado inicialmente em três opções de motorização, SLK 200 BlueEFFICIENCY and SLK 250 BlueEFFICIENCY, o SLK 200 conta com motor 1.8 de 204 cv, enquanto o SLK 250 traz este mesmo 1.8 só que com um turbo compressor maoir que rende 204 cv de força. A opção top de linha será a SLK 350 V6, esta virá com um motor 3.5 V6 de 306 cv, segundo a Mercedes esta versão mais apimentada pode ir de 0 a 100 km/h em 5.6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

Todos os motores contam com injeção direta de combustível, o que contribui para o consumo quase milagroso para um carro deste nível, a versão SLK 200 pode fazer até 16.4 km/l com gasolina Premium. Vale lembrar que esta versão vai de 0 a 100 km/h em pouco mais de 7 segundos e atingir velocidade de 237 km/h. A SLK 250 vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aí sim heimmmmmmmmm 8)

Anônimo disse...

isso sim é carro de verdade pena que é pra quem pode nao pra alguem do meu bico kkk