Mercedes-Benz SLS AMG E-Cell

.
.
Chamado de SLS AMG E-Cell, o modelo possui quatro motores elétricos (um em cada roda) que, juntos, entregam 526 cavalos de potência e 89,7 kgfm de torque. Já a atual versão do esportivo é movida por um 6.2 V8 gasolina que gera 571 cv e 66,3 kgfm de força.
.
A fonte de energia para tamanho rendimento é proveniente de um conjunto de baterias de íons de lítio com 400V. O componente, que conta com sistema de arrefecimento a água, fica posicionado no assoalho do veículo para manter o centro de gravidade baixo e é parcialmente recarregado toda vez que os freios são acionados por meio da função regenerativa.
.
O SLS elétrico acelera aos 100 km/h em 4s0 e, de acordo com a marca, a adaptação do novo sistema de propulsão não necessitou de nenhuma alteração estrutural. A marca não divulga, entretanto, valores de autonomia ou tempo de recarga.
.
Em comparação a um SLS “normal”, o E-Cell recebeu novo painel de instrumentos, que revela informações sobre o funcionamento e a carga do sistema elétrico, console central com tela touchscreen para controlar comandos do rádio e ar-condicionado, espelhos na cor preta, entradas de ar maiores, volante e revestimento dos bancos em Alcântara. A Mercedes-Benz ainda não possui previsão de quando o modelo entrará em produção em larga escala.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

5 comentários:

Mark disse...

Gostei das novas matérias Fernando.. esse Veyron tá de matar hein?

abs!

Alysson Prado "Balo" disse...

Além de fazer parte da nova era dos superesportivos,esta versão do SLS AMG também inclui a Mercedes nesse novo paradigma tecnológico dos motores elétricos.

Parabéns pelo texto, ficou fantástico.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

SAVIOMACHADO disse...

Meu amigo Gennaro! Quanto tempo... Correria anda grande por aqui. Lindíssima Mercedes Benz! Ainda que nesse motor vai Mobil! Heehehe...
Teu blog continua um luxo.
Meus parabéns!
Grande abraço!
SAVIOMACHADO

Marcos Antonio disse...

carrrão hein?
Tá tudo bem comigo camarada, desculpe a ausencia no blog, to meio enrolado ultimamente...abraços!

Car Point News disse...

Essa cor ficou estranha.