Bugatti Veyron Super Sport 2011

.Versão Super Sport
.
Quando foi lançado o Bugatti Veyron praticamente refez o conceito de carro esportivo, com seu motor único de mais de 1000 cv, e velocidade superior aos 400 km/h, ele trouxe a tradicional marca Bugatti de volta a vida, isto em 2003. Porém o tempo passou e o Veyron tinha que evoluir. Neste domingo 4 de julho foi revelado ao mundo, Veyron Super Sport, ele traz algumas mudanças na aerodinâmica, e o retrabalhado W16, que agora é capaz de desenvolver 1,200 CV de potência e torque de 150 kgfm.

A velocidade máxima “padrão” é de 415 km/h. O Veyron Super Sport, só não passa dos 415 quilômetros por uma questão de segurança, os pneus que ainda não estão projetados para passar dos 400 km/h.

No sábado (3 de julho), o modelo atingiu no campo de provas da Volkswagen em Ehra-Lessien na Alemanha, a impressionante velocidade máxima comprovada de 434.211 km/h, com isso o modelo pilotado por Pierre Henri Raphanel (piloto oficial da Bugatti) entrou para o Guiness Book como o carro de produção mais rápido do mundo.

A expectativa do engenheiros da marca era de se alcançar no máximo a marca dos 425 km/h, mas como as condições do clima e do vento no dia do testes estavam perfeitas, ele puderam ir além, explicou o Dr. Wolfgang Schreiber, engenheiro chefe da Bugatti.


Para um superesportivo capaz de passar dos 400 km/h, o Bugatti Super Sport é um carro muito confortável. Destaque para os bancos esportivos acolchoados, que são semelhante ao utilizados em sedans de luxo e para o câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, que permite as trocas de marchas em milésimos de segundo.

Essa é uma versão mais potente e rápido do Bugatti Veyron 16.4 lançado em 2005 e que conta com “apenas” 1,001 cavalos. Além de ter recebido um upgrade no motor 8.0 litros W16 (16 cilindros em “W”), que recebeu quatro turbo compressores e intercooolers maiores, o superesportivo também ganhou uma série de modificações menores. Outro destaque é a carroceria que é toda feita em fibra de carbono e agora incorpora novos elementos mais aerodinâmicos como o spoiler dianteiro que deixou o carro mais colado ao chão.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.

4 comentários:

Alysson Prado "Balo" disse...

CLAP,CLAP,CLAP...outro texto fabuloso, quanto a esta série do Veyron, que ela demore um pouco com este recorde, visto que os americanos guiados por Carrol Shelby estragaram as intenções da Bugatti em lançar o modelo mais rápido do mundo em 2007.

mais uma vez, vc está de parabéns Fernando.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Anônimo disse...

Muito legal!tão bom quanto esse!sobre o uno!

http://casaraovelho.blogspot.com/2010/07/no-final-de-uma-longa-jornada-ai-esta-o.html

Leonardo Benavides disse...

ou eu criei um blog a dois meses atrás eu e meu amigo nois dois temos 12 anos!
será que você poderia dar uma olhadinha nele depois por favor
vlw seu blog ta mto maneiro

Leonardo Benavides disse...

ta aqui o link: http://leocarssport.blogspot.com