Entrevista exclusiva com o piloto Ricardo Mauricio

.

Fernando A. De Gennaro e Ricardo Mauricio em Interlagos-SP

Olá amigos,

Alguns meses atrás a De Gennaro Motors realizou uma entrevista com um piloto de Drift. Devido ao sucesso, resolvemos dar continuidade a este tipo de matéria no blog. O nosso entrevistado exclusivo deste mês é o piloto da Stock Car Brasil, Ricardo Mauricio, Equipe Eurofarma RC. Confira abaixo.

.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
.
.
DGM: Quando e como você começou sua carreira no automobilismo/piloto ?
RM: Tudo começou em 1989, quando ganhei um curso de Kart, junto com meu irmão. Já na primeira corrida consegui um 5 lugar. Desde então nunca mais parei de correr, já meu irmão continuou por mais um ano e parou.
.
DGM: Como foram os primeiros anos no setor automobilístico ?
RM: Muito difícil, pois o kartismo em São Paulo sempre foi o mais conhecido. Pilotos do Brasil todo sempre estiveram presentes nas corridas de São Paulo, por isso tive que estar sempre treinando no mínimo 2 vezes por semana e fazendo as corridas extras no interior de São Paulo para praticar não só em treinos, mais em corridas também.
.
DGM: Sabemos que a sua carreira internacional acumula ótimos resultados. Qual deles foi o mais marcante e inesquecível para você ?
RM: Todos os resultados foram muito importantes e marcantes na minha carreira, pois me ensinaram muitas coisas e hoje levo também à bagagem da Europa comigo no automobilismo brasileiro. Mais a vitória no Macau, no mundial de Formula 3 e conquistar o campeonato Espanhol de Formula 3, foram as mais marcantes, além de todas as vitórias conquistadas no exterior.
.
DGM: No inicio de sua carreira na Stock Car, como foi sua adaptação em relação ao carro ?
RM: Tive muita sorte de começar a treinar na Fórmula Ford Brasileira. Isso me deu experiência para competir e vencer o meu primeiro campeonato de carro, com apenas 16 anos, sendo o mais jovem campeão da historia da Fórmula Ford Brasileira. Logo em seguida fui rumo a Europa para me aperfeiçoar em campeonatos, sempre competitivos. Foquei nos campeonatos mais fortes para ganhar experiência com outras equipes e pilotos, isso me ajudou muito no meu desenvolvimento nos carros.
.
DGM: Até hoje, qual foi o momento na Stock Car mais marcante ?
RM: Com certeza o titulo de 2008, muito marcante, com recorde de 5 vitórias e 5 pole position.
.
DGM: Sobre a TC200, como foi correr 3 etapas durante o ano de 2009 ?
RM: Uma nova experiência em minha carreira. Eu já vinha correndo em tração dianteira desde 2007, sempre na TC2000 e conquistando o Titulo de Endurance na Argentina sendo o primeiro Brasileiro a conquistar um Titulo na TC2000. O piloto Norberto Fontana e a minha equipe, ajudaram para que eu pudesse aprender mais coisas sobre a categoria e o resultado final foi muito satisfatório.
.
DGM: Qual sua opinião sobre o automobilismo argentino atual ?
RM: Um automobilismo muito forte entre as marcas. Os pilotos também são super experientes e com carreiras internacionais.
.
DGM: Para finalizar, quais são suas expectativas para a temporada 2010 da Stock ?
RM: Sempre das melhores. Estou muito satisfeito em competir na Eurofarma RC, uma equipe com vários títulos e sempre aprendendo muito com eles, isso me deixa cada dia mais forte e este ano espero estar sempre competitivo, na frente para lutar por mais 1 titulo na minha carreira. Minha equipe sabe que em 2009 fomos muito competitivos e demos muito trabalho as outras equipes e pilotos, porém os problemas acabaram nos tirando da briga do titulo. Mas este ano se Deus quiser vai ser tudo diferente, a sorte estará comigo e junto com a competência da minha equipe vou fazer o meu melhor para ter boas disputas, vitorias, poles e esperando o Bi Campeonato chegar, tomará !!!!
.
Um grande abraço para você e a todos que acompanham o automobilismo de perto.
.
Ricardo Mauricio - Equipe Eurofarma RC
Patricia Casagrande - Acessora de imprensa

2 comentários:

Marcus Lauria disse...

Ele eé gente fina, já fiz umas fotos dele em ume vento aqui no RJ por meu blog: http://carpointnews.blogspot.com/2009/09/maratona-de-autografos-da-stock-car.html

De Gennaro Motors disse...

legal ! valeu Marcus!