Notícia - Chega os equipamentos e carros da F1 no BRASIL

.

Olá amigos,

.
Como acontece anualmente pouco mais de uma semana antes do GP Brasil, a logística da Fórmula 1 desembarca no aeroporto de Viracopos (VCP/SBKP), trazida por jumbos fretados.

.

Na manhã de ontem (7/10), dois Boeing 747-400 da Atlas Air pousaram em Campinas, vindos de Nagoya, no Japão. Ambos com escalas no Alasca e em Miami, realizando os voos GTI 8195 e GTI 8196. Mais dois jumbos, um da Nippon Cargo e outro da Atlas, pousaram hoje (08/10) de madrugada, respectivamente nos voos NCA 6002, vindo de Nova York, e GTI8197, de Miami.

.

Um quinto voo (GTI 8198), com mais um Boeing 747-400 da Atlas Air, pousou às 5 horas da manhã, também proveniente de Miami. Na semana após a ocorrência do Grande Prêmio, já estão confirmados dois voos da Emirates Cargo, decolando de Viracopos com destino a Abu Dhabi, Emirados Árabes.

.

Após o desembarque de todo o material, carretas vão retirar os equipamentos e se deslocaram em comboio para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
.

Viracopos conta com todas as condições favoráveis para o desembarque de cargas nos mais diferentes segmentos, dentre elas a possibilidade de receber aviões cargueiros puros. Considerando esse diferencial, é possível entender porque Viracopos recebe, há pelo menos dez anos, todos os equipamentos do GP Brasil de F1.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Fonte: Spotting Viracopos

4 comentários:

Felipão disse...

obaaaaaa

cobertura in loco...

boa, Fernandão...

João Carlos Viana disse...

Está chegando!

MSTeam Crew disse...

Sempre pousam em VCP, sempre vem naqueles 747-400F lindos da Atlas Air...parece que ano passado vieram até em 744 da Singapore Cargo, e você nos informando que há um 744 da Emirates! Campinas é como uma mata virgem para quem gosta de aviões: todos sabem que lá tem o melhor movimento de cargueiros do país (com Manaus em segundo lugar), mas o aeroporto não te dá condiçoes de ver ou fotografar essas belezas. Adoraria por um dia trabalhar no ground handling dessas máquinas, ainda mais desembarcando os carros que farão a festa no domingo...seria um sonho: poder estar perto de duas das máquinas favoritas!

PS: Pegou as infos no Flight Aware??

Grande abraço!

Ridson de Araújo disse...

Cobertura in loco total...

Ei De Gennaro... confere lá no Historias e Velocidade este post (primeira parte) falando da relação Williams- Barrichello e do que um pode fazer pelo outro para o ano que vem...

http://historiasevelocidade.blogspot.com/2009/10/o-que-e-necessario-parte-1.html