Renault apresenta Novo Mégane Coupe

A Renault divulgou as primeiras imagens da nova geração do médio Mégane, na carroceria hatch com cinco portas. Desta vez, a fabricante francesa revela os primeiros detalhes e fotos acerca da versão mais esportiva, batizada de Coupe, com apenas três portas.
d
O Mégane Coupe tem estilo muito esportivo e agressivo. Na dianteira, os faróis e capô têm o mesmo desenho, mas o pára-choque, com duas grandes tomadas de ar pronunciadas nas extremidades, mostra o apelo esportivo do modelo. A partir daí, tudo se difere: as portas são maiores, o recorte do vidro lateral é diferenciado e a queda do teto é mais acentuada. As rodas de liga leve têm desenho que acentua a aptidão esportiva do cupê.
d
O motor, segundo a Renault, é a mesma oferecida no hatch de cinco portas. Movidos a gasolina, há dois 1,6 litro de 16 válvulas, um com 100 e outro com 110 cv, e dois 2.0 16v, com 140 cv e 180 cv (versão TCE Mais apimentado). Os dois propulsores mais potentes contarão com transmissão manual de seis marchas, como no Brasil, enquanto o câmbio continuamente variável CVT é previsto para o futuro. A empresa também deve oferecer um 1,4 litro de 130 cv a partir do início do ano que vem, além de opções com capacidade para consumir biodiesel e etanol.
d
As vendas do novo Mégane Coupe já têm data para se iniciar: será no fim de novembro, mesmo mês em que a carroceria hatch de cinco portas começa a ser comercializada nas concessionárias da marca. O 5p deve ser fabricado no Brasil dentro de dois anos, enquanto o Coupe deve ser importado, da mesma maneira que acontecerá com o Citroën C4. Outras variações do modelo, como sedan, perua e minivan (Scénic), devem ser apresentadas dentro de alguns meses

Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Um comentário:

Peter J disse...

A Renault sempre na frene da inovação...
Cada modelo é um avanço na estética!