14 de maio de 2008

Novo Fiat Palio Weekend 2009

O carro
Mais uma vez o Fiat Palio Weekend chega para fazer história. A trajetória bem-sucedida do modelo, feita de ousadia e inovação, traz novos elementos para continuar na frente. Isso porque a Fiat Automóveis não poupou esforços para dar à sua station wagon ainda mais qualidades. Do novo design externo e interno – que a deixaram ainda mais bonita, moderna, confortável e robusta – à adoção de uma nova versão e de equipamentos inovadores.
.
Visual totalmente novo
Força, dinamismo, modernidade, arrojo e muita harmonia foram as vertentes na criação das novas linhas do Fiat Palio Weekend. Ainda que imediatamente reconhecível como membro da família Palio, a station wagon ostenta uma personalidade própria e marcante – sobretudo na versão Adventure Locker.
.
Tudo é novo na station wagon, com novas frente, laterais e traseira. Desde o capô, com novas formas e novo mecanismo de abertura, passando por toda a lateral, que apresenta novos vincos e possui abertura nas caixas de roda, até os novos pára-choques e a nova logomarca da Fiat, que chegou ao Brasil com o Fiat Punto.
.
Na dianteira, chama atenção a largura e a robustez do novo pára-choque com grade e entrada de ar incorporadas — a moldura das grades pode ser cromada ou negra, dependendo da versão. Os faróis, de formato ovalado, são feitos de policarbonato e possuem sistema de iluminação polielíptico e com dupla parábola. Os da versão ELX trazem canhões e molduras cromados, os da Trekking têm canhões pretos e moldura cromada, enquanto os faróis da Adventure possuem canhões cromados e molduras pretas. Todas as versões trazem faróis de neblina de série — a Adventure vem ainda com o de profundidade.
.
Olhando a station wagon de lado, o que sobressai são as novas aberturas das caixas de roda, os vincos que atravessam toda a lateral e os novos vidros laterais traseiros. O efeito desses recursos estilísticos, com linhas fortes e marcantes, confere ao carro grande dinamismo. Na traseira da nova Fiat Palio Weekend tudo é novo, a começar pela beleza do novo formato das lanternas, que se adaptam às formas da nova station wagon e oferecem excelente visualização. Isso por que mesmo a parte móvel da lanterna é funcional: ou seja, a lanterna na tampa do porta-malas incorpora as funções de luz de posição e indicador de marcha-à-ré. Além disso, os elementos horizontais aumentam a impressão de largura do modelo.
.
Novidades também na tampa do porta-malas – maior, tornando mais cômodo o seu uso – e no vidro traseiro, que incorpora novo limpador/ lavador. Todas as versões vêm com brake-light de série.
.
O novo Palio Weekend chega ainda com novas rodas e pneus mais largos, melhorando a dirigibilidade do veículo, além de compor um visual muito atraente.
Também oferece versões para todos os gostos e bolsos. Requinte e sofisticação marcam a versão ELX, que traz detalhes cromados na grade frontal, nos pára-choques, nas laterais e na tampa traseira, além de maçanetas, retrovisores externos, minissaias, aerofólio traseiro e pára-choques na cor da carroceria.
.
Já a nova versão Trekking apresenta um estilo mais arrojado e se diferencia da ELX, principalmente, por receber suspensão elevada, pneus de uso misto, novas molduras laterais nas caixas de rodas na cor cinza, pára-choques com pintura exclusiva, grade frontal negra e barras longitudinais duplas no teto. Maçanetas, retrovisores externos e frisos no teto, assim como as soleiras das portas e o aerofólio traseiro, são negros na versão Trekking, dando-lhe um ar mais agressivo.
.
O Palio Adventure Locker traz detalhes exclusivos. A dianteira ressalta a robustez e esportividade da versão. Ela recebeu pára-choque exclusivo e grade cromada. Seus novos espelhos retrovisores externos, em preto, embutem indicadores de direção – um detalhe que não só torna o carro mais belo, como ainda amplia a sensação de segurança e proteção para os ocupantes.
.
Imponente, a versão ganhou mais elementos que contribuem para reforçar a “aura” Adventure, como as novas e modernas barras longitudinais, que integram o brake-light; as novas rodas em liga-leve aro "15”, maiores e bem esportivas; e os novos pneus de uso misto, mais altos e largos.
.
Aproveite e deixe o seu comentário.
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse carro e excelente. Comprei um pra usar como taxi e gostei tanto que to pensando em comprar outro pro meu uso pessoal. Excelente