Direto dos EUA

.
Marcos "Tenere" - EUA
Olá amigos,
.
A Peterbilt Motors Company é um fabricante de caminhões médios e pesados, através de Classe 5 Classe 8 com sede em Houston, Texas. A empresa é uma subsidiária da PACCAR. Fundada em 1939, Peterbilt opera fábricas em Madison, Tennessee (1969), Houston, Texas (1980), e Sainte-Thérèse, Quebec.
.
Desde o início dos anos 1960 até meados de 1980, a empresa baseou-se na Baía de São Francisco da Califórnia do Norte, com sede, departamento de peças, e todas as principais instalações em Newark, Califórnia. A fábrica de Newark fechou em 1986; sede mudou-se para Houston, engenharia e mudou-se para Houston em 1993.
.
Neste vídeo, Marcos "Tenere" (correspondente do blog De Gennaro Motors nos EUA) mostra o modelo Peterbilt 379, mais conhecido como caminhão casa (Sleeper).
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro e Marcos "Tenere".

DTM - The Gold Years

Olá amigos,
.
Convido todos os leitores para prestigiarem este belo clipe que possui diversas imagens e momentos hístoricos do Campeonato Alemão de Turismo.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

Parte 1 - XV Encontro Paulista de Autos Antigos 2010

.

.
Olá amigos,

Peço desculpas aos amigos leitores pela demora com relação as fotos do Encontro Paulista de Autos Antios, realizado em Águas de Lindóia, São Paulo.

O encontro surgiu em 1996, era apenas um encontro de amigos, que resolveram tirar de suas garagens raridades que faziam babar de inveja os presentes no encontro. A festa rendeu comentários e acabou ganhando as proporções de um dos eventos mais esperados do calendário automobilístico brasileiro.

Hoje o evento reúne cerca de 600 modelos de automóveis antigos, a primeira edição levou ao público um número de 180 exemplares, e rendeu um público de 35 visitantes. A festa foi crescendo aos poucos e no ano passado bateu o recorde de dez vezes mais que a primeira edição, 350 mil visitantes.

Além da exposição dos veículos, o público ainda desfruta de Shows, jantares dançantes, vendas e negociações de veículos e objetos de memorabília, e premiações aos expositores, e por ser um dos eventos que também fazem parte dos calendários festivos da cidade de Águas de Lindóia, bem como do Estado de São Paulo, o blog De Gennaro Motors não poderia ficar de fora dessa festa cheias de sonhos que povoam mentes até os dias de hoje.
.
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.

.
Correspondente Internacional da Revista Classic Show
Fernando A. De Gennaro e Ge Ferreira, direto da Califórnia-EUA
.