VW Passat CC ganha prêmio de design

As linhas sofisticadas do Passat CC foram premiadas mais uma vez, em um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo.
d
Na noite da segunda-feira passada, 30, Martin Kropp, designer do Exterior Design Studio 1, recebeu em Essen, na Alemanha, o troféu Best of Best do Red Dot Design Award 2009, pelo desenho do primeiro cupê quarto portas da Volkswagen, que foi eleito por uma comissão de especialistas um dos mais belos automóveis do mundo.
d
Com sua silhueta alongada, o Passat CC vem conquistando olhares desde que foi apresentado ao público pela primeira vez, no Salão de Detroit de janeiro de 2008. O modelo já conquistou 3 prêmios internacionais de design neste ano. Em março foi premiado no iF Product Design Award 2009, em Hannover, também na Alemanha.
d
No fim de maio venceu a categoria automobilística do Australian International Design Award. E agora levou o troféu do Red Dot Design Award – hoje um dos mais cobiçados prêmios que um designer pode ganhar pela criação de um produto.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
Fonte: VW Imprensa
d

Chevrolet Celta que na Argentina se chama Suzuki Fun

Olá amigos,
d
Recentemente minha irmã, Raquel De Gennaro esteve na Argentina, onde está foto abaixo foi tirada.
d
Achei interessante, pois na Argentina o Chevrolet Celta nosso é chamado lá de Suzuki Fun, sendo que ele é fábricado aqui e exportado para o nosso país vizinho. Na parte externa o carro não muda, a não ser os emblemas, repare na foto da tampa traseira.
d
Talvez isso seja jogada de marketing ou de custos ? !!!
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d
Celta na Argentina
Celta no Brasil

Chamonix Cars promoveu o 2° Track Day em Interlagos

d
Matéria Especial de Fábio Ricca:
d
Estive participando da 60 etapa da GT3 Brasil, 40 etapa do Trofeu Masserati e 30 etapa da Copa Renault Clio que aconteceram dia 29/06/09 em Interlagos. O evento foi um espetáculo.
d
A organização foi impecável no atendimento a imprensa, convidados e pilotos/equipes. Não faltaram atrações e uma delas foi o Track Day Chamonix, onde 12 felizes proprietários puderam expor, desfilar e pisar fundo no autódromo José Carlos Pace.
d
A convite do meu amigo Fernando A. De Gennaro, tive o prazer de participar, como carona, do desfile em um Chamonix Spyder 550s, ano 2005/06, amarelo, com motor 2.0 AP, 5 marchas e freio a disco nas quatro rodas, de propriedade de Américo Augusto. Participaram ainda os modelos, Chamonix Spyder 550 1.6 Boxer , Super-90 1.6 Boxer, Speedster 1.6 Boxer e Spyder 550 s.
d
A nossa Chamonix foi a última a entrar na pista e não demorou muito para o Américo acelerar fundo e ultrapassar 10 carros com manobras rápidas e curvas bem feitas. Acelerar nas curvas de Interlagos é uma sensação inesquecível, mesmo como carona. Só de estar na pista de Interlagos já vale o passeio, e mesmo com o carro madrinha contendo os pilotos mais afoitos, pudemos nos divertir e presenciar o Paulo Loco fazendo algumas manobras ousadas. Realmente uma diversão gostosa que deixou um gostinho de quero mais.
d
Depois do passeio, os proprietários colocaram os carros para apreciação do público e a confraternização continuou no camarote oficial do evento, onde pude presenciar uma ótima estrutura com serviços para homens, mulheres e crianças.
d
Parabéns Equipe da GT Brasil e Chamonix. Fico no aguardo de um novo convite, só que da próxima vez quero estar dirigindo um Chamonix.
d
Um abraço, Fábio Ricca.
d
Fernando A. De Gennaro ao lado do Chamonix Spyder 550-S

Matéria

Olá amigos,
s
Confiram no De Gennaro Motors Matérias a reportagem que realizamos com este VW Gol Gti 1990, o primeiro carro nacional com Injeção Eletrônica.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Bastidores da GT3 Brasil

Olá amigos,
d
Confiram no De Gennaro Motorsports todas as fotos da GT3 Brasil, que foi realizada no último dia 28/06/2009.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d

Bem acompanhado no entrada do evento
Nova Ferrari Challange
Fernando A. De Gennaro e Wilsinho Fittipaldi
Fernando A. De Gennaro e Ricardo Maurício
Fernando A. De Gennaro e Claúdio Ricci

Máquina Italiana

Depois de ter apresentado o Lamborghini LP560-4 Spyder no Salão de Los Angeles, a marca italiana divulgou mais fotos do esportivo.
d
A novidade mesmo é o teto conversível com acionamento por meio de botão. O mecanismo funciona a partir de um sistema hidráulico além de um pequeno motor elétrico. A operação leva aproximadamente 20 segundos e deve ser feita com o carro parado, por medidas de segurança e para manter o equipamento em condições de uso.
d
Segundo dados da Lamborghini, a Gallardo LP560-4 mede 4,34 metros de comprimento, 1,18 m de altura e 1,9 m de largura, com peso de 1.550 kg. Equipado com motor 5,2 litros V10. A potência gerada por este propulsor chega à casa dos 552 cv e o torque é de 55,1 kgfm.
d
O modelo ainda traz uma transmissão automática seqüencial E-Gear de seis velocidades, que garante a aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos – 0,3 a mais que a versão cupê.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Versão apimentada

O Shelby Mustang acaba de ganhar mais uma série especial, trata-se do Super Snake, versão mais completa e poderosa do modelo até momento.
d
O motor V8 5.4, com supercharger do GT500 desenvolve 540 cavalos de potência, agora no modelo Super Snake o motor chega aos impressionantes 725 cavalos, com certeza é potência suficiente para agradar até para os mais exigentes.
d
Para chegar a esse ganho extremo de potência o motor foi pesadamente envenenado, com novo supercharger, sistema de espace e outras modificações.Também foi instalada uma nova suspensão para melhorar a dirigibilidade e estabilidade do veículo.
d
O visual externo também recebeu atenção especial com um body kit esportivo instalado mais capô de fibra de vidro, que deixaram o modelo ainda mais agressivo.
d
Um abraço, Equipe De Gennaro Motors.
d

Exclusivo - De Gennaro Motors flagra o Novo Ford Focus versão RS

Um flagra ! Hoje estive junto com meu amigo Fábio Ricca, do site Velozes e Curiosos, para cobrir a GT3 Brasil e Copa Maserati no autódromo de Interlagos, São Paulo, na qual você leitor, vai acompanhar todas as fotos e bastidores das corridas na quarta-feira, aqui no De Gennaro Motorsports.
d
Sobre o flagra: Quando estávamos subindo para a entrada dos boxes, nos deparamos com este Ford Focus 2009 versão RS, na qual a Ford ainda não lançou aqui no Brasil.
d
O que podemos notar visualmente é que o Focus RS será uma versão apimentada da versão Ghia. Na parte externa você pode notar a dupla faixa em cinza que acompanha toda a extensão do veículo, o teto solar, as rodas em cinza escuro, aerofólio traseiro e a sigla RS na tampa traseira.
d
Na parte interna do veículo não conseguimos fotografar por causa da película escura nos vidros, mais deu para perceber algumas alterações, como detalhes em cromado sobre o painel e um novo grafismo do conjunto de instrumentos. O motor provavelmente será o mesmo 2.0 Duratec. Tudo indica que a Ford pretende lançar em breve está versão no mercado. Confira as fotos.
d
Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
d