BMW by AC Schnitzer

A AC Schnitzer lança uma versão especial do BMW Z4. Esteticamente o carro traz um design mais esportivo, ele recebeu novas rodas de liga leve aro 18, porém o cliente também poderá optar por rodas de aro 19 ou 20.

Este esportivo recebeu um novo spoiler traseiro e a grade frontal passou a ser cromada. O BMW é equipado com motor 3.0 L Bi-turbo. A potência foi elevada para a marca de 360 CV.

Por último o conversível recebeu um novo sistema exaustor, que deu um toque final ao trabalho da AC Schnitzer.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Exclusivo / Bate-papo com um piloto de Drift

Prezados (as),
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Nosso amigo, Eduardo Yassue, 27, é piloto de Drift e neste breve bate papo vai nos contar um pouco mais sobre esta modalidade.
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Eduardo Yassue, Fernando A. De Gennaro e Gerson Mekaru

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Legenda:

EY: Eduardo Yassue
DGM: De Gennaro Motors

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DGM: Como você começou a praticar o Drift ?

EY: A princípio tudo começou em uma brincadeira no Japão, a mais ou menos 10 anos atrás, nas montanhas do país. Com o aumento de pessoas e entusiastas pelo Drift, esta modalidade deixou de ser apenas uma simples brincadeira e acabei levando a sério para as pistas, onde participei de campeonatos regularizados com premiação e troféus.

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Eduardo com seu Toyota, praticando o Drift no circuito de Suzuka, Japão.

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DGM: Por curiosidade, qual foi o veículo que você aprendeu a fazer o Drift e no Japão quais os carros que você teve ?

EY: Aprendi com o lendário Nissan Skyline, um modelo R32 ano 1992 equipado com motor 2.0 16V Turbo. Depois com diversos outros carros como Nissan Silvia S13, Nissan Cefiro, Nissan Laurel e por último tive 2 Toyota(s), um modelo Mark2 JZX90 com motor 2.5 16V Bi-turbo e um modelo mais novo, Mark2 JZX100, motor 2.0 16V turbo 2007. Por sinal é um dos melhores carros para fazer o Drift, pois tem um motor super potente e difícil de quebrar, além da fácil manutenção.
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Eduardo em um posto no Japão, abastecendo seu Toyota.

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DGM: Qual a real finalidade do Drift?

EY: O carro deve permanecer com o mesmo grau de ângulo no começo meio e fim da curva, numa velocidade constante. Pontua quem conseguir realizar estas três tarefas.
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Nesta imagem acima, podemos ter uma noção do trajeto do veículo

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DGM: Quais são os carros mais indicados para fazer está modalidade?

EY: Os carros que possuem tração traseira (regra principal da categoria) com motores de potência superior a 150cv, uma suspensão retrabalhada sendo mais rígida, e fora isso, o veículo deve conter um diferencial blocado na traseira.
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DGM: Como é feita a preparação de um carro Drift e quais são as principais peças alteradas ?

EY: Um carro original pode praticar o Drift, mais para uma maior segurança e desempenho é necessário fazer a troca dos amortecedores por um jogo mais rígido e baixo, a troca do diferencial por um 100% blocado, troca do sistema de freio por um jogo especial, instalação de um santo-antônio, cintos de 3 pontos e no motor é necessário trocar a turbina por uma maior. Já a embreagem, o ideal é instalar uma de cerâmica de com 2 discos, além do comando de válvulas maior, um reajuste na injeção eletrônica e no EC do motor.
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DGM: Onde esta o segredo de fazer o Drift, no volante os nos pés (dosar a potência do motor) ?

EY: O piloto em vez de frear na curva ele acelera ao máximo, ele deve ter o controle do carro, durante a derrapagem, tem que sincronizar volante e dosar a aceleração, neste momento o piloto deve fazer o contra esterço quando o carro entra numa curva oposta da que ele está.
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DGM: Quais os itens do carro que mais sofrem desgaste ?

EY: A princípio como todos podem ver na imagem abaixo, os pneus são os mais desgastados, numa prova de exibição ou numa simples brincadeira de Drift os pneus de aro 17 ou 18 polegadas se acabam em 15 a 20 minutos em média, outro item é o par, de embreagem e o diferencial.
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Um pneu aro 18" utilizado no Drift, reparem no desgaste da borda.

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DGM: Atualmente como esta o Drift no japão ? E qual é o campeonato principal ?

EY: O Drift no Japão é uma febre, admirado por muitas pessoas, os circuitos chegam a receber um publico muito alto, praticamente todos os fins de semana são realizadas as corridas. O campeonato principal é Japonês Profissional de Drift.
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DGM: Como é feito um campeonato de Drift (Japão) ?

EY: A categoria profissional se chama D1 (Drift Professional Series). O campeonato se estende por todo o ano e em diversas pistas pelo Japão e uma nos EUA, ganha o piloto que conseguir atingir o maior numero de pontos no decorrer do ano e em cada etapa
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DGM: Podemos dizer que após a estréia do filme Velozes e Furiosos 3: Desafio em Tóquio, o Drift ficou ainda mais conhecido não só aqui no Brasil como no resto dos outros países ?

EY: Com certeza, inicialmente o filme foi feito devido ao enorme sucesso do Drift no Japão e com a exibição do filme como você mesmo citou, alavancou ainda mais os fãs da modalidade no mundo todo.
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DGM: Atualmente você é piloto da Drift Company, quais as metas que você espera do Drift aqui no Brasil ?
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EY: A Drift Company é a pioneira no Brasil, comandada por Gerson Mekaru, também piloto de Drift e que morou por mais de 10 anos no Japão. Ele foi o fundador da equipe e que vem tentando divulgar a modalidade no Brasil. Nossa equipe conta com 10 carros todos vieram diretamente do Japão.

Minha perspectiva do Drift no Brasil é muito grande, pois em pouco tempo conseguimos uma legião muito grande de fãs, só que os custos são muito altos ainda, mais espero que se torne acessível a todos e que também tenha o mesmo sucesso como no Japão e EUA.
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DGM: Quem quiser entrar em contato com a Drift Company para enviar outras perguntas ou duvidas, como proceder ?
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EY: Nosso site é: http://www.driftcompany.com.br/ e o telefone para contato é (011)7878-7983.
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A De Gennaro Motors, agradece Eduardo Yassue pela entrevista concedida.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Matéria

Olá amigos,
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Confira no De Gennaro Motors Matérias a reportagem que realizamos com este Dodge Charge R/T 1975.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Frankfurt Motor Show 2009

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Em uma Europa onde a palavra CRISE se generalizou algum tempo atrás, o Salão de Frankfurt mostrou que em tempos de "vacas magras", a indústria automotiva se mantém em uma dinâmica relativamente grande, neste seguimento.

Um evento que reúne mais de 1000 expositores (incluindo componentes acessórios) ocupando uma área de 215.000 M², e que é visitado por mais de 10 mil jornalistas e 900 mil curiosos, o número de novidades expostas cresceu, em termos de automóveis, e protótipos apresentados.

Confira abaixo algumas das novidades que estão sendo apresentadas no evento.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Ferrari 458 ItáliaVW Golf R
Mercedes-Benz SLS AMG
BMW Vision EfficientDynamics
Audi e-tron concept
Maserati Grand Cabrio
TechArt Porsche Panamera

Mercedes-Benz lança em Frankfurt novo modelo da E63

A Mercedes-Benz inovou mais uma vez, ela acaba de lançar a nova série AMG da perua Classe E, batizada de E63 AMG Estate. O E63 é considerada uma verdadeira Estate, para quem gosta de pisar fundo, mesmo

Equipada com motor V8 de 525 CV o E63 AMG Touring, está fazendo de 0 a 100km/h em apenas 4.6 segundos, segundo a Mercedes-Benz. O veículo acomoda 5 ocupantes, com todo o luxo e segurança, como controle de tração, suspensão ajustável eletronicamente, freios com disco de cerâmica.

Por dentro o acabamento é todo refinado, novos revestimentos no painel e nas portas. Destaque ainda para o espaço interno, com os banco rebatidos ela leva até 1950 litros de carga.

A previsão é que o Mercedes E63 AMG Estate/ Touring esteja nas lojas da Europa em fevereiro de 2010.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Guia de Viagem – Alemanha

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Centro de Stuttgart
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Do Brasil para a Alemanha você leva pouco mais de 14 horas a bordo de um Boeing 777 da LUFTHANSA. O vôo que sai todos os dias do Brasil, realiza uma escala em Frankfurt e depois segue para Stuttgart. A cidade de Stuttgart fica em um vale cortado pelo rio Neckar, cercado de florestas e vinhedos.

Ás fundações de empresas como a Bosch (1886) e Daimler (1890) que fizeram Stuttgart famosa em todo o mundo. Em 1886 Gottlieb Daimler e Wilhelm Maybach desenvolveram um motor a gasolina de elevada velocidade, que impulsionava um carro, o primeiro automóvel. No ano anterior Carl Benz já havia instalado um motor de dois tempos num carro com três rodas. Deste modo teve início 150 anos de história do automóvel, uma história de sucesso que também envolve a Porsche AG em Stuttgart.
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Vista frontal do Museu
Sobre o Museu:
Reinaugurado em janeiro deste ano, o novo museu da Porsche em Stuttgart é simplesmente encantador, o acervo possui mais de 300 modelos da marca expostos.

Entre as atrações, está o Lohner Porsche Electrocar, um veículo idealizado por Ferdinand Porsche em 1900, considerado o primeiro carro híbrido do mundo. A última geração da linha do 911, apresentada recentemente, também está exposta no museu.

Um detalhe que chama a atenção é o design da construção, completamente futurista que foi desenhado pelos arquitetos austríacos Elke Delugan-Meissel e Roman Delugan. A área de exposição possui 5,6 mil m² e é sustentada por 03 pilares de concreto armado, dando a impressão que o prédio esta flutuando.
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Um dos estacionamentos do Museu, repleto de Porsche (s)
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Toda a instalação está dividida em três temas principais: o espírito Porsche, o ícone 911 e a história dos carros de corrida. Todos os carros expostos no museu foram restaurados e funcionam, segundo o fundador do museu, Klaus Bischof.

O museu conta com um dos maiores arquivos de imagens do setor automotivo, com mais de 2,5 milhões de fotos e 1.500 horas de filme. A uma biblioteca com mais de 3 mil livros sobre temas automotivos, um ótimo lugar para se sentar escolher um livro e esquecer do mundo por alguns minutos.

O diretor do museu, Klaus Bischof, diz que a intenção das instalações é fazer com que as pessoas viajem pela história da Porsche. A maioria dos objetos não será exibida somente no museu, mas também percorrerão a Alemanha como uma “exposição sobre rodas”.

Porsche Spyder RS da American Le Mans Series ao lado do Porsche Spyder 550

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Ao lado de ícones do motor como os Targa, os Spyder, ou os Carrera, assim como outros carros das séries 356, 550, 911 ou 917, o visitante pode contemplar as criações idealizadas por Ferdinand Porsche nos primeiros anos do século 20. No entanto, é provável que a principal atração para os amantes da técnica seja um Porsche que, cortado na direção transversal, revela todos os segredos que guarda no seu interior.

Além das atrações automobilísticas, o museu possui ainda um restaurante, um bar, arquivos, oficinas e salas de apresentação. Além disso, o visitante tem acesso ao terraço do local, onde pode desfrutar da vista da Praça Porsche.

A estimativa da organização do museu é de que, a cada ano, aproximadamente 200 mil visitantes visitem o Museu Porsche.

Endereço do Museu:

Porscheplatz 1 - 70435 - Stuttgart-Zuffenhausen
Horário de funcionamento: terça a domingo das 9 às 18 horas
Ingressos: € 8. Menores de 14 anos não pagam.

Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
Créditos: Porsche Imprensa
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Fiat Abarth 695 Tributo Ferrari

A Fiat lançara a uma Edição Especial do Fiat 500, a edição recebeu o nome de 695 Abarth Tributo Ferrari, como o proprio nome já diz, está edição homenagea a Ferrari.
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O 695 Abarth possui motor 1.4 Turbo T-Jet 16 V que produz 180 CV. Por fora o modelo está com um espírito mais esportivo. As linhas na cor prata que discretamente lembra os modelos de corrida. A Edição Especial também ganhou novas rodas de liga leve aro 17.
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Quanto ao interior do Fiat 500, está repleto de equipamentos de série. Outra novidade é o câmbio manual automatizado, que permite ao motorista trocas as marchas através de duas borboletas atrás do volante, o veículo conta também com bancos esportivos tipo concha e pedaleiras em alumínio polido.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Matéria

Olá amigos,
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Confira no De Gennaro Motors Matérias a matéria que realiazamos sobre a marca Miura.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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Edição Limitada - BMW M6

A BMW lança uma edição especial do bólido esportivo M6. Estão edição recebeu o nome de M6 Competition. Externamente o veículo não recebeu alterações, o grande diferencial está no interior e no motor do esportivo.

Esta edição especial traz como novidades, bancos esportivos em duas tonalidades, acabamento diferenciado e o logo M6 Competition.

O BMW M6 Competition possui um motor V10 507 CV. Na parte mecânica, o M6 teve sua suspensão rebaixada em 10mm na parte frontal e 12 mm na traseira. For isso, a marca desenvolveu um novo sistema complexo de suspensão que proporciona uma maior estabilidade em altas velocidades.

A marca alemã informou que serão produzidas apenas 100 unidades do M6 Competition, e seu valor ainda não foi divulgado.
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Um abraço, Fernando A. De Gennaro.
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